Angela Davis fala sobre sua autobiografia e Toni Morrison

Angela Davis fala sobre sua autobiografia e Toni Morrison

202012:32

Em breve publicaremos a gravação completa, em alta, da conferência de Angela Davis no Ibirapuera aqui na TV Boitempo. Inscreva-se para receber os vídeos em primeira mão: http://bit.ly/1bxZhtb

Trecho da conferência «A liberdade é uma luta constante» que reuniu 15 mil pessoas no gramado externo do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Aqui, a filósofa e ativista responde a uma pergunta de Bianca Santana sobre a escrita de sua autobiografia nos anos 1970, obra feita por convite e insistência da então editora Toni Morrison. Também integrou a mesa deste evento a historiadora e pesquisadora Raquel Barreto e Christiane Gomes (mediação). A tradução consecutiva é de Raquel Luciana de Souza.

📚 UMA AUTOBIOGRAFIA, de Angela Davis
☛ Capa dura: http://tinyurl.com/yy92jxrv
☛ Brochura: http://tinyurl.com/y5rf2h6h

Mulher, negra, feminista, marxista, intelectual, ativista. No início dos anos 1970, Angela Davis era tudo que o establishment estadunidense mais temia. Com firmeza, enfrentou uma dura e insidiosa perseguição: chegou a ser incluída na lista das pessoas mais procuradas pelo FBI. Aos 28 anos, escreveu esta poderosa autobiografia que a Boitempo publica pela primeira vez no Brasil, para narrar sua vida desde a infância até o ingresso na carreira universitária e o engajamento contra as opressões de raça, gênero e classe. Mais que um relato da juventude de um ícone da história contemporânea, este livro entrelaça lutas sociais e trajetória individual para provocar uma reflexão sobre o caráter estruturalmente violento do sistema carcerário, do machismo e do racismo, em libelo pelo direito à dignidade e à emancipação.

TAMBÉM DISPONÍVEL EM E-BOOK! 📱

Kobo: https://bit.ly/2Eigb5Y
Apple: https://apple.co/2C17Z9T
Amazon:https://amzn.to/2Tmve85
Google Play:https://bit.ly/2tKkKky

Tags: ,