ANGELA DAVIS | A liberdade é uma luta constante [LEGENDADO]

ANGELA DAVIS | A liberdade é uma luta constante [LEGENDADO]

20202:10:47

☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO YOUTUBE ☝🏾

Todas as mesas e aulas do Seminário Internacional «Democracia em colapso?» serão publicadas aqui na TV Boitempo! ☛ Inscreva-se para receber os vídeos em primeira mão: http://bit.ly/1BDA0vj

Transmissão ao vivo da conferência «A LIBERDADE É UMA LUTA CONSTANTE «, de Angela Davis. Encerramento do Seminário Internacional «Democracia em colapso?». Mediação de Adriana Ferreira da Silva (Marie Claire Brasil).

Um dos maiores ícones na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, Angela Davis é considerada por muitos uma das grandes personificações globais da resistência ao racismo. Pela primeira vez em São Paulo, a ativista e professora emérita do departamento de estudos feministas da Universidade da Califórnia compartilhará sua trajetória pessoal e política a fim de refletir de forma crítica sobre as correntes do pensamento feminista hoje, bem como sobre a contribuição da luta de mulheres negras na construção de sociedades mais justas e democráticas. Na ocasião, lança sua autobiografia pela Boitempo.

ANGELA DAVIS: UMA AUTOBIOGRAFIA✊

☛ Capa dura: http://tinyurl.com/yy92jxrv
☛ Brochura: http://tinyurl.com/y5rf2h6h

Mulher, negra, feminista, marxista, intelectual, ativista. No início dos anos 1970, Angela Davis era tudo que o establishment estadunidense mais temia. Com firmeza, enfrentou uma dura e insidiosa perseguição: chegou a ser incluída na lista das pessoas mais procuradas pelo FBI. Aos 28 anos, escreveu esta poderosa autobiografia que a Boitempo publica pela primeira vez no Brasil, para narrar sua vida desde a infância até o ingresso na carreira universitária e o engajamento contra as opressões de raça, gênero e classe. Mais que um relato da juventude de um ícone da história contemporânea, este livro entrelaça lutas sociais e trajetória individual para provocar uma reflexão sobre o caráter estruturalmente violento do sistema carcerário, do machismo e do racismo, em libelo pelo direito à dignidade e à emancipação.

O áudio da transmissão é o da tradução simultânea. Em breve, publicaremos também a versão com áudio original, em inglês.