ELAUD 01: Estado, nación e identidad en los bicentenarios de América Latina – el caso de Panamá.
ELAUD 01: Estado, nación e identidad en los bicentenarios de América Latina – el caso de Panamá.
Idealizado a partir da Articulação Centroamericanista O Istmo – organização de pesquisas e mobilizações sociopolíticas, produções culturais e de comunicação sobre a região da América Central – o SEMINÁRIO INTERNACIONAL PERMANENTE – EMANCIPAÇÕES LATINO-AMERICANAS: ENTRE UTOPIAS E DISTOPIAS (ELAUD) é uma iniciativa latino-americanista do Programa de Pós-graduação em Politica Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas, extremo sul do Brasil, (PPGPSDH/UCPel) que, em edições mensais, promove diálogos e entrevistas sobre os mais candentes debates sociopolíticos, conceitos e práticas das (im)possibilidades de «emancipações‟ no continente, sobre o presente e o futuro sociopolítico latino-americano para a comunidade acadêmica local e internacional e público interessado em geral.
Um projeto UCPel em parceria com a Associação Latino-americana de Sociologia (ALAS) e com o Grupo de Trabalho “El istmo centroamericano repensando los centros”, da Articulação O Istmo, no Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO).
Nesta edição ELAUD 01, realizada em outubro de 2021: «Estado, nación e identidad en los bicentenarios de América Latina: el caso de Panamá», entrevista com o Dr. Olmedo Beluche conduzida pelo Dr. Aleksander Aguilar-Antunes.